domingo, 30 de dezembro de 2007

1st Destination - Galway (Rep. Irlanda)

Não passando o Natal em Portugal, nada como aproveitar esta época para fazer a minha estreia de passeios. O destino escolhido foi Galway, na Rep. da Irlanda. Razão da escolha, um pouco estranha por sinal. Simples. Aproveitar o facto da Sónia (C11 que supostamente também ia comigo para Angola) ter sido colocada nesta bela cidade.
Galway é a 3ª maior cidade da Rep. da Irlanda, com cerca de 73.000 habitantes. Uma cidade costeira, com uma imensidão de canais, e uma população bastante jovem, fruto das várias universidades existentes. É também considerada a cidade com maior indice e velocidade de crescimento na Rep. da Irlanda.

O facto de ter estado estes dias neste país fizeram-me pensar seriamente no modo como foi investido o capital da UE em Portugal. Esta gente entrou exactamente no mesmo ano que nós, e estavam na cauda do pelotão, tendo um nível de vida inferior ao português. Cerca de 20 anos depois a realidade é completamente diferente. O nível de vida dos irlandeses é dos melhores da Europa, uma qualidade de vida invejável, e um crescimento de meter inveja. É sem dúvida um excelente exemplo de fundos comunitários bem aplicados. Talvez um dia também se passe isto em Portugal.

Bem, voltando à viagem e deixando as divagações... Infelizmente durante a minha estadia, o tempo não cooperou muito comigo, o que fez com que não desse para passear tanto quanto o pretendido. Isso, e a época em causa ser meio caminho andado para estar tudo fechado.

Sempre deu para uma voltinha pela cidade, muito simpática por sinal. É engraçado ver a devoção desta gente à Guiness, e a forma tão caracteristica como é servida nos Pubs. Enche de espuma, deixa assentar, mete mais um pouco, e está pronta a ser bebida... Um verdadeiro mimo.

Esta pequena viagem foi um belo aperitivo, e espero voltar à Irlanda, desta vez a Dublin...quem sabe na altura de St. Patrick (mega festa adivinha-se).

Aqui ficam algumas fotos de Galway.

Agora é tempo de escolher os próximos destinos.



Shop Street


Galway



Sunset @ Galway

Guiness - muito mais do que uma simples cerveja


Baía de Galway

Um olhar sobre o horizonte

7 comentários:

Gisela disse...

Simãozinho, desculpa, mas vou ter de te corrigir... A Irlanda entrou na União Europeia 13 anos antes de Portugal! Confirma neste link http://www.europa.eu/abc/history/index_pt.htm
Esperemos assim que daqui a 13 anos Portugal esteja como a Irlanda está... ;)

Beijinhos

Simãozinho, o Bife disse...

Cara Gi, tens toda a razão...Confundi com a data de entrada da Grécia, que esses sim entraram em 86 tal como nós. Obrigado pelo reparo. Beijocas

Jaime Silva disse...

Grande Simon,

Parece que tiveste umas belas férias. Espero que não tenhas esgotado o stock de guiness... hehe

As nossas férias na Tailândia foram o máximo.

Bom ano de 2008!!!

Abraço

JPL disse...

Simão, dedica-te às guinness. A Grécia entrou em 1982, 4 anos antes de nós. Acho que mais uma tentativa e ias lá... Não interessa man, nós andamos a ver se a República Checa e Marrocos não nos ultrapassam.

Grande abraço.

Simãozinho, o Bife disse...

Epah, isto de tentar mandar bitaites de memória anda-me a sair mal..será que ainda tenho neurónios, ou já morreram todos??? Prometo que a partir de agora todos os dados mais sérios serão investigados primeiro...vá-se lá saber meti que quando entrámos havia outro país além de Espanha(e não me venham dizer que Espanha não entrou ao memso tempo que nós...)HEHE

Ricardo Silva disse...

Comecei-me a assustar quando li o inicio do post. Pensei para com a minha pessoa: "Quem é que raptou o Simao e lhe sacou a password para escrever no blog?". Curioso como sempre, continuei a leitura e fiquei mais descansado...

Grande abraço

Deixem jogar o Mantorras disse...

Grande Simone!! Desejo-te muita força para a luta de 2008.
Já agora, o famoso ano de 1986 teve outros grandes acontecimentos como a famosa Mão de Deus e a Gambeta mágica com que o Maradona arruinou a Inglaterra. ;)
Porta-te bem...a beber muita espuma!