quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Finally, a place to call my own house...or sort of

Amigos, sou oficialmente arrendatário de uma casa!!!!! Que chique hein. Estou tão contente. Finalmente vou poder desempacotar os 40 Kg com que cheguei na minha mala de cartão (para quem não sabe do que estou a falar façam uma pesquisa no google por mala de cartão ou Linda de Suza).
Vou ter como companheiro de casa um neo-zelandês que trabalha na PwC (Jaime, se calhar fez algum daqueles cursos chatos do IVA contigo). O tipo parece-me ser muito calmo....demasiado calmo para mim, direi mesmo. Mas quem sabe não seja só aparência e ainda me apresenta umas auditoras jeitosas heheh. Mas voltando ao essencial, a casa. Tem dois quartos, um deles com casa de banho privativa (claro que este não é o meu, mas de qualquer forma a outra também fica só para mim). Depois temos uma sala junta com a cozinha, mas com uma área considerável. Até temos dois sofázinhos na sala. O único senão é o preço...E é um belo SENÃO....cerca de 950 € por mês!!!!!!!!!!!!!! Acham isto normal meus amigos....Quando voltar a Portugal compro uma casa na hora...Assim, como assim, já hei de estar habituado a viver na sargeta....
Bem, mas como se costuma dizer, pobre, mas feliz. A velha máxima do amor e uma cabana...Agora falta-me tratar da parte do AMOR....e esperemos que haja muito AMORRRRR!!!
Mudando de assunto, hoje tive a minha primeira experiência num Pub. Confesso que cada vez mais estou apaixonado por esta cultura britânica e pelo facto de eles encararem como normal ir beber uma bela amarela fresquinha após o trabalho para descomprimir de um hard day at work.
É de saudar o belo do socializing promovido por estas gentes. Logo por azar apanhei dia de soccer. E adivinhem quem jogava? Liverpool - FCPorto. Até aos 78m a coisa até corria bem, e os gajos estavam caladinhos...Depois foi o descalabro total, e o Porto mamou 3 golos em 6 minutos. O Pub foi ao rubro...nunca tinha assistido a nada assim. Pior do que isso, é que pela primeira vez, eu estava realmente a torcer pelo Porto para que o orgulho português saísse em alta...enfim, fica para o próximo Euro! Ooopss. Não fica, não...os tipos não vão lá estar hehehe!
Enfim, a minha estreia não correu pelo melhor, mas esperemos que o fim de semana que aí se aproxima seja de arromba...



É aqui que fica metade do que recebo...

6 comentários:

S. disse...

Simaozinho, estas la!

Ah, e fica ja a saber que aqui ninguem ve futebol e que a cerveja e ao mesmo preco dai.

Beijoca

ps: a lista esta a caminho!

Ricardo Silva disse...

Grande Simão

Tenho a dizer-te que não te deves queixar em relação ao neo-zelandes e ao facto de ele ser calmo demais. Se vires bem, todas as pessoas que conheces são calmas demais para ti (à excepção talvez da sara ou da vera...)

Diverte-te aí à grande
bebe muito e ve muita bola

grande abraço directamente da india

Força equipaaaaa

A. disse...

Meu caro, ontem conhecemos um empregado de balcão argelino que nos perguntou se conhecíamos quem??? A Linda de Suza! A Sara é uma inculta e nunca tinha ouvido falar, mas eu até criei uma categoria no meu blog antigo chamada "mala de cartão" para os relatos da aventura emigra.

Bjinhos

Luisa

Tisha disse...

My lobe, isso é que vão ser uns 8 meses em grande ;)

Diverte-te mto, mas com juizinho :P

Beijocas **

PS: Pede à Vera daquilo que ela toma para dares aí ao teu colega ;)

Tisha disse...

Simãozito só para avisar que tenho um desafio para ti no meu blog ;)

Beijocas**

Jaime Silva disse...

Simon :) já com casinha!!! Cara mas parece ser jeitosa... Acho que vais ter que cortar nas loiras... Aqui na Índia parece que não é muito bem visto beber-se alcool estavas tramado! Por outro lado eu almoço por 0,48€ (mínimo que consegui até agora) será que isso aí dá para comprar uma pastilha... Grande abraço!!!