terça-feira, 27 de novembro de 2007

Enfim, Londres!!!!

O prometido é devido! E eu, como sou um rapazinho de palavras cumpro com aquilo que prometo. Este é o meu primeiro post directamente de London Town, mais concretamente de Waterloo.
Mas comecemos pelo inicio da grande jornada.
Domingo, 14h já eu estava no aeroporto. Supostamente o avião iria partir às 16h. Pois, ficou-se pelo suposto. Segundo o pessoal do aeroporto de Lisboa, as obras em Heathrow atrasaram todos os vôos para Londres. Porreiro, pensei eu. Ia chegar a uma hora tão fixe, já me estão a lixar o esquema. Next step: check-in. Este sim, era o meu maior medo. As malas já vinham pesadas de casa, e já estava mesmo a ver o que me ia esperar. Rombos no orçamento ainda na tuga. Mas quem me manda trazer a casa atrás??!?!?!? Confesso que esta questão é algo que me preocupa...depois de ouvir algumas meninas a dizerem que conseguiram enfiar tudo em malas de 20 Kg, e eu, sendo um macho latino, trouxe 40Kg??? de bagagem...hmmm, perigoso não! Acho que vou colocar essa questão à revista Maria...Resumindo, arrotar 110 € à saída de Lx, quando sabia que vinha ser chulado em Londres, podem acreditar que foi algo que não me deixou feliz.
Bem, que se lixe, dinheiro é só dinheiro, e é preciso é saúdinha.
Por volta das 21h, aterro finalmente em Londres, onde já me aguardava o meu amigo James (apesar do nome, este bife também é português, além de britânico).
Abençoada a hora que o melguei para me vir buscar. Mas alguma ve eu ia conseguir levar o meu mundinho às costas sozinho??? NAAAAAAAA. O mal dividido pelos dois, foi bem mais pacifico, se bem que ainda me estão a doer os musculos.
Oyster para uma semana já comprado (zona 1+2), e siga para casa que se faz tarde.
Começou a dieta de alimentação saudável...primeira refeição - McDonald's (das duas uma, ou deixo de comer, ou vou virar um balãozinho de novo - apostas aceitam-se).
A segunda-feira foi reservada para começar a tratar de alguns pormenores logisticos. Telemóvel, abrir conta no banco, e o mais importante, a casa.
Se nos dois primeiros casos, resultou num flop, já a última não foi assim tão má. Fui ver uma casa porreira, numa zona super agradável, muito perto do metro (zona 2), tipo 4m a pé. Só não disse logo que sim, porque esta casa tem um ligeiro senão...710£/mês!!!!!!! Meus amigos, estamos a falar de quase 1.000€ mensais. Querem que depois eu sobreviva como??? A comer do ar???? Enfim, estes dilemas só servem para apimentar a coisa. Se não arranjar nada mais barato entretanto, será mesmo esta a minha nova morada.
Aparte desta pequena questão, andava eu pela cidade em busca precisamente de resolver estes pendentes, e tinha mergulhada no mapa a minha cabeça, quando ouço de repente: "Simãoooooo"...Mas que porra? Estou em Londres. Os tipos nem ditongos têem. Devia ser mesmo para mim. Volto-me, e á porta de um Starbucks está o Canina a acenar-me. Ele há coisas do arco da velha. Primeiro dia em Londres e consigo encontrar amigos. Digam lá que o mundo não é pequeno? Lá dentro estava também o Bubu, que tinha vindo passar o fim de semana a Londres com a esposa. Estes dois marmelos são meus amigos da faculdade, e agora apanho-os por aqui sem que nada o adivinhasse. Já era minha ideia fazer uma visitinha ao Canina assim que estivesse estabelecido (ele vive em Manchester), mas dar com a trombinha deles aqui não estava nos planos. Enfim, coincidências simpáticas destas nossas vidas.
Com isto tudo, não consegui arranjar nem um cartão de telemóvel, nem tão pouco abrir uma conta. Nova tentativa para o dia seguinte. Escapou-se a visita a casa do Alex.
As refeições deste dia foram um misto. Ao almoço um sushizinho comprado no Sainsbury, e á noite um belo de um Kebab...e viva a diversidade de culturas em Londres.
O dia de hoje, apesar da temperatura ter baixado um pouco, e estar uma chuva molha tolos, foi bastante mais proveitoso.
Já tenho um número dos Bifes. Fiel como sou a certas marcas, mesmo overseas decidi ficar-me pela Vodafone, desta feita a cá do sitio, Vodafone UK. Nada melhor para levantar o ego do que ver que estes tipos tiveram que importar um conceito vindo da tuga, essa bela invenção que dá pelo nome de pré-pago.
Quanto ao banco, não consegui abrir conta, mas pelo menos descobri que enquanto não tiver casa, nada feito. Estes tipos são do piorio para estas coisas...desconfiados hein...vá-se lá saber porquê heheh. Portanto esta questão irá ficar para umas terceiras núpcias...espero eu!!!
Do que tenho visto da cidade, tenho gostado imenso. E acreditem que já andei imenso a pé. Agora aproxima-se o fim de semana, e aí sim, é que quero tirar as provas dos nove. Em principio teremos um encontro do contacteantes que se encontram nesta bela ilha para reviver o espirito da falperra. Concerteza será um momento agradável...Mas isso será contado lá mais para a frente.
Bem amigos, esta vida é dura e tenho que ir ver mais uma casa....
Até um computador perto de si, num qualquer dias destes.
PS - As fotos destes dias serão colocadas daqui a uns dias

2 comentários:

S. disse...

Awwww.. que saudadinhas de Londao! :)

Leva os C11 para Old Street... Vais ver que nao se arrependem!

Tisha disse...

Isso dos 40 Kg é no mínimo... estranho, vá! :P