quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Fim de semana 6*

Se me dissessem no ínicio da semana que o meu fim de semana ia ser tão fixe, eu possivelmente diria: "E então, qual é a novidade???". Por norma, todos os fins de semana tem sido muito porreiros desde que cheguei a Londres.
Mas sem dúvida que este excedeu todas as expectativas. Começando pelo principio. Era fim de semana de visitas. O Huguito (C11@Dinamarca) vinha conhecer Londres e pediu-me para ficar cá por casa. Como é lógico, não se nega dormida a um amigo contacto (a não ser que não dê mesmo). Tudo muito bem definido, até receber um mail do grande Johnny (C11@Macau) a pedir que desse guarida a uma grande amiga dele, a Margarida. Bem, a minha resposta foi imediata. Epah, eu já cá tenho um marmelo a dormir, mas se ela não se importar, um gajo dá um jeito nisso e logo se arranja. Ela não era esquisita e aceitou o poiso. A Margarida veio a uma entrevista nos arredores de Londres, e como na 2ª feira seguinte tinha uma na Suíça, sempre aproveitava para conhecer Londres. Coincidência ou não, a menina em causa foi C10 em S. Francisco e ainda teve tempo de conhecer a nossa Fofa. Além disso, ainda conhecia meio mundo que eu também conhecia. Portugal é mesmo uma ervilha.
Sexta-feira começou com uma grande saída, muito divertimento e muito alcóol. Normalmente, Sábado seria para ficar na cama até bem tarde. NOTTTTTT. Os meninos não conhecem Londres, tenho que ser um bom cícerone. Pois, que se acorda cedinho e se vai directo para o Camden Market. Assim como assim, sempre dá para almoçar para lá aquelas comidas asiáticas a um preço acessível. Next stop: Houses of Parliament, Big Ben e Westminster Abbey. Daí toca de seguir a pé por St. James Park até ao Buckingham Palace. Infelizmente não havia render da guarda. Fica para uma próxima oportunidade. Tempo de seguir para a ponte dos sonhos do Huguito - Tower Bridge e Tower of London. Algures pelo meio o António (C11@Swindon) juntou-se a nós. Confesso que destes locais todos, só estes dois últimos não conhecia. Fazia-se tarde. Era hora de pensar na janta. Nada como parar num Starbucks para restabelecer energias. E esperar pela companhia de mais um amigo. Eis que surge o grande Rolhas, directamente de St. Albans. Sitio para jantar e que desse para sair a seguir???? Hmmmm. E que tal um cheirinho a casa? E assim acabámos de novo no D.Teodoro em Camden, esse restaurante que começa a ser um pouco um símbolo deste périplo, já sempre que há encontro de C11 vamos lá bater com os costados. Once again, espetadas à madeirense para o bébé.
No fim do repasto tivémos a companhia dos suspeitos do costume. A equipa era agora duma dimensão considerável. Problema: decidir para onde ir a um sábado quando já passava da meia-noite. A escolha não foi consensual, e alguns acabaram por desistir. Ou bem que se sai a sério, ou então não valia a pena. Por essa razão fomos para o The End, onde apesar de termos estado 1h na fila de entrada (estava lá o gajo dos champoos, o Laurent Garnier) a noite foi simplesmente brutal. O regresso a casa atribulado, o autocarro pretendido nem vê-lo. Mas chegámos. E dormimos. Mas não muito. Domingo também é dia, e para quem não conhece a cidade todas as horas valem. O roteiro foi o centro da cidade. Oxford Street, Regent Street, Piccadilly, Covent Garden, Trafalgar Square, Soho, Chinatown, e um final de dia a pensar na vida na margem contrária do Big Ben.
Um fim de semana cansativo sem dúvida, mas que valeu muito a pena. De facto a empatia que houve entre nós tornou estes dias numa memorável experiência.
Assim, aproveito para agradecer a estes dois meninos o excelente fim de semana (e ao Johnny indirectamente ;)).
Ficam alguns snapshots deste belo weekend.

Próxima visita -> Catxi (Budapeste/Hungria)

O grupinho 6* (Eu, Margarida e Huguito)

Suspeitos do costume (Huguito, Margarida, Dani, Eu e Ana)



O Ben e nós

Jantar da praxe@D.Teodoro (Rolhas, António, Huguito, Margarida e eu)

One pound for our thoughts (este cenário faz mesmo pensar na vida)

3 comentários:

Margie disse...

De facto que mais há para dizer?!

"A empatia mutua no primeiro instante, as brincadeiras constantes, os lugares visitados, as noites em grande, a espetada madeirense e o moscatel, os portugueses ao virar da esquina, as fofocas do contacto, os fins de tarde a ver o tempo passar e o Big Ben em pano de fundo, as aventuras no metro, os despertadores a tocar no horário errado, um neo-zelandês de bradar aos céus, um colchão hiper mega confortável, as pint..."

Thanks for the great WE :)
Que venha o próximo, num lugar bem pertinho de nós!

Ricardo Silva disse...

Espírito Falperra em todo o lado!!

guli disse...

Foi simplesmente um fim de semana fantástico!

Excelente companhia, grandes amizades, muita festarola, bela cidade...que mais se pode pedir?!

Uma bela aventura

Obrigado a todos!

Beijokas e abraços