sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Em honra de António Matias

Hoje o meu dia não podia ter começado de pior maneira. Um amigo no MSN diz-me:
" - estou a ouvir aqui na rádio uma má noticia."
Hmmm. Coisa boa não vem daí.
Na janela aparece "Estão a dizer que o seleccionador de judo morreu". Algo estranho invadiu o meu corpo. Esta sensação de angústia cresce, já que ele não me sabe dizer se foi o Masculino ou o Feminino. Enquanto procuro na net a informação, um vazio abate-se sobre mim. Os meus medos confirmam-se quando abro a página do Diário Digital. António Matias falece ontem após treino na Federação.
Confesso que fiquei petrificado. Foi meu treinador quando eu era miúdo (um dos meus primeiros), fazia-me uma imensa festa sempre que me via nos campeonatos. Naquele momento apercebi-me que não teria mais oportunidade de estar com aquela pessoa sempre bem disposta, com uma piada pronta a animar quem estivesse com ele.
Perde-se um grande judoca, um grande treinador, grande desportista, que muito contribuiu para o Judo Nacional, mas acima de tudo perde-se um grande HOMEM.
Obrigado Matias.
Obrigado pelo que me ensinaste, pela constante boa disposição, pelo exemplo que foste.
Obrigado simplesmente por te teres cruzado no meu caminho.
Descansa em Paz.

Sem comentários: