quinta-feira, 29 de maio de 2008

Serei eu um ignóbil????

Epah, eu sei que nunca tive muita queda para as artes, mas alguém me podia explicar porque está um bloco de tijolos exposto na Tate Modern?!?!?!?!?!?

E isto é Arte...

8 comentários:

D disse...

Tive a mesma sensação quando o visitei...
O cotão no meu quarto parece arte em alguns dias :)

guli disse...

é a famosa arte abstracta! :)
É como a piada do Joãozinho, quando a professora pede para fazer um desenho. Este deixa a folha em branco . A professora intrigada questiona-o!
É uma pintura abstractaaaa! Abstracta? Sim...é uma vaca a comer erva! Onde está a erva? A vaca comeu! E a vaca? Comeu e foi-se embora!

Renato disse...

no mesmo sitio vi duas lâmpadas verdes daquelas compridas na horizontal.

parece que n vinham com o edifico, era mesmo arte!

MAs eu essas coisas digo sempre o mesmo, é ridiculo mas ng teve a ideia primeiro, ha que dar um certo "merito ao artista"

Anónimo disse...

Meu caro Simao pa ... a explicacao e muito facil ... e um puzzle!! E acredita que muito 'trolha' te dira o quao dificil e fazer esse puzzle ... colocar tijolos todos alinhadinhos ... UIIII!! ;o)

Wask disse...

ahahahahah...
realmente ha coisas que nao lembram a ninguem (ou soh lembram ao gajo que as fez)...
Eu pessoalmente gosto de arte abstracta mas nao gosto de coisas banais que sao arte soh porque algum critico amigo do autor acha que aquilo eh muita bom!!!

A parte do graffiti estah boa? a ver se vejo amanha...

Anónimo disse...

Pois é simanzinho ja vi que não percebes nada de arte...
Há que ver o que está por detrás de uma boa peça de arte mesmo que à vista não o pareça! Imaginar o que o autor da obra imaginou ao faze-la...lol Um caminho para o ceu, umas escadas, o equilibrio...
Convido-te a ver uns famosso quadros de miró e depois fala-me de arte!
KISSS

Anónimo disse...

Tens a certeza que isso era da exposição e não era uma zona de obras? é que eles de vez em quando já mudam lá umas coisas! Mas realmente é estranho deveriam estar lá umas fitas bermelhas e uma jolas!!?? né!
Arte poderá ser algo se se faz com o objectivo de trasmitir algo! às vezes as pessoas que fazem a arte não conseguem transmitir a ideia! sendo ela boa ou má!
Por exemplo o tijolo revolucionou o mundo! anda por todo o Lado! E agora já te diz algo aquele pedaço de materia ali no chão?
Abraço e até já!

Anónimo disse...

Tenho de admitir que quando visitei a exposição Berardo fiquei mais fascinado. No chão não está depositado um conjunto de tijolos mas sim uma surpreendente escultura de John de Andreia de dois corpos (homem e mulher) completamente nus.

Trocar uma visão de tijolos por muita coisa nua parece-me uma das pequenas vantagens de se viver em Lisboa em detrimento da capital londrina.

Gostei particularmente do momento em que a minha namorada me diz "Não olhes" e eu respondo "Mas é arte" e depois reparo que não era só a mulher nua mas também o homem e com argumentos que rivalizavam com os meus (if you know what i mean) e digo logo também "Não olhes tu também".

Enfim coisas do amor quando somos confrontados com...esculturas! heheheh