sexta-feira, 23 de maio de 2008

Mi piace Milano

Lago di Como - Paisagem divinal

Estava só a ver se eram pesados :P

Dilúvio milanês

Falling?!?!?!...

Effects master - Bart domina

Cadeados do Amor

I love Smurfs...but they don't love me :P

Duomo di Milano

Mafalda, eu e Rita (há coincidências engraçadas)

Sempre em alta (Margarida, Gi, eu e Bart)

Mais uma moeda, mais uma volta no carrossel...
E o destino do fim de semana foi.... Milão. Além de uma curta passagem pelo aeroporto de Malpensa há alguns anos, aquando da minha ida a Berlim, esta foi a primeira vez que me encontrei por terras italianas.
Por lá está o Bart, grande mestre da fotografia e anfitrião do melhor. Para juntar à festa veio a Gi (C11@Bucareste) e a Margarida (C10@S.Xico e agora a trabalhar em Basel).
A viagem começou com um acontecimento raro para a minha pessoa. Conversa no avião. Em quase todas as viagens aproveito para por os sonos em dia, mas desta vez a companhia era portuguesa e abri uma excepção. A Rita e a Mafalda estão em Londres a fazer o programa Leonardo da Vinci em psicologia clínica, e iam ter com uns amigos a Milão.
Chegado a Bergamo lá me despedi delas, já que fiquei de esperar pela Gi no aeroporto. Por azar o avião dela atrasou e já chegámos tardíssimo a Milão. Chovia torrencialmente, algo que se manteve por todo o fim de semana... Contra minha vontade, e dado o cansaço de todos e chuva, acabámos por não sair na sexta (falha imperdoável).
No sábado a opção foi passear por Milão, já que o tempo continuava uma treta. Milão não tem muito para ver, mas nota-se que é a cidade da moda. Lojas de altas marcas a cada esquina e as pessoas a emanarem estilo.
Para jantar fomos apresentados a um estilo de vida que gostei bastante: o apperitiv. Compra-se um cokctail (pagas 8€) e temos direito a um buffet de comidas frias e um prato quente. Bastante agradável este conceito. Fiquei fã. Depois fomos beber uns copos a um bar, seguido de um pequeno bottelon pelo meio da cidade. Quando a noite parecia perdida, eis que o Bart saca da cartola uma ida à Rolling Stone (uma disco lá do burgo). O dificil foi arranjar táxi, até porque chovia a potes. Mas lá me meti no meio da estrada e mandei parar um táxi que já estava reservado. Peço desculpa publicamente aos tipos que ficaram sem a viatura, mas temos pena.
A noite foi muito fixe, e ainda encontrei lá as minhas companheiras de vôo.
Domingo custou a acordar, mas tinha que ser. O destino do dia era Como, e ainda ficava a uns 40m de Milão. Tivemos sorte porque durante o nosso passeio por Como o tempo aguentou-se bem. Esta vila é lindíssima, com um lago num vale. Quem tiver oportunidade passe por lá.
Ainda deu para presenciar os festejos dos adeptos do Inter que tinha acabado de ganhar o scudetto. Gostava de ter ido para a festa em Milão, mas o raio do tempo estava mesmo contra nós. A única coisa que conseguimos foi chegar encharcados a casa...
A noite de domingo acabou por ser calminha, na conversa e a ver as fotos artísticas do fim de semana, tiradas por esse génio da foto, Bart.
Mais um belo fim de semana em excelente companhia. Um imenso obrigado ao Bart por me ter disponibilizado o seu chão para pernoitar e ter sido uma grande companhia e à Gi e à Margarida pela excelente companhia e bons momentos.
Next stop: Portugal!?!?!?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá o cidadão do mundo volta a atacar, qualquer dia não sei quem visitou mais paíse se tu se o raio dos Rolling Stones nas suas tornés mundiais.

Bem quanto ao apperitiv só te posso dizer que não te podes queixar de Londres já que tens um Pret a Manger a cada esquina e aquilo de caro não tem nada, ainda levas uma sandocha toda catita e já gozas, por acaso nem sei porque aquele conceito ainda não passou para cá em força. Já temos a Pans não é? E o Mac é simplesmente horrível, ca porcaria, mas de vez em quando lá sou obrigado a ir por uma questão de conveniência.

Ainda viste por lá os adeptos do Inter, como cidadão que partilha a cidade cidade que viu nascer para o futebol o melhor de sempre, Luís Figo, só te posso dizer que fiquei muito contente com a vitória, desejo tudo de bom para o Figo e agradeço a simpatia com que em tempos me assinou a bela da camisola do...Barça. Tempos que já lá vão! lol

Abraço!