sexta-feira, 23 de maio de 2008

Portugal...6 meses depois!

Após 6 meses de ter embarcado nesta aventura, e de estar pelo Reino Unido, finalmente regressei a Portugal. A visita foi curta, mas soube bem. A razão, não foi a melhor, mas cumpri o meu objectivo.
Como não podia deixar de ser, e seguindo a linha do meu azar anterior, a viagem não poderia deixar de ter umas peripécias... Como apanhar um comboio 3min antes do tempo nos pode dar tantos problemas.... Comboio errado, um adeus ao avião para Lisboa da porta de embarque, novo bilhete, desta feita para Faro, viagem relâmpago do papá até Faro, e chegada a casa às 23h30. Bem, podia ter sido pior... Matar saudades dos avós (como os pais tinham estado comigo há bem pouco tempo, ainda não era critico). Festas com os amigos, visitar ex-colegas de trabalho, uma azáfama completa. Voltar a conduzir e a ter problemas para arranjar um lugarzinho. Dormir pouco e querer estar com todos, apesar do tempo não esticar. Dizer "Excuse me" cada vez que chocava com alguém no metro. Sentir-me um estranho no meio da minha cidade e no meio dos meus amigos... Este é o resumo das poucas horas passadas em Lisboa...

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu digo imenso 'sorry' quando quero pedir desculpa por algum encontrão ou assim!!! lol ... e quanto ao sentires-te estranho ... já começas a sentir tudo 'parado' por aqueles lados?! Eu gosto imenso de rever família e amigos, mas de resto parece que tudo se move a uma velocidade de caracol!! :s

Anónimo disse...

É pá essa do Excuse Me fez-me muita confusão, é certo que não estive em Londre nem 1/10 do tempo que tu tiveste mas eu não consigo entender esse erro.

É que em Portugal não só não se diz Excuse Me como não se diz absolutamente nada, e quando se diz o mais provável é levarmos uma resposta tipo "vai à m#$%a!".

Nós somos mais práticos e mais genuinamente estúpidos.

Abraço!

Anónimo disse...

Ainda podia dizer que me tinhas levado o azar! Mas não pois perdi a minha carteira por istambul e tambem foi uma aventura!
Nunca Pior! Bons momentos são para a vida , por isso o investimento!
Abraço e até para a semana!

Bruno Guerreiro disse...

Simaozinho... foi tão bom voltar a POrtugal. Curto é sempre mas a nata da nata é assim. Qual tempo para ficar em Portugal?
Pelos vistos tu é que andaste a esticar dias ;)
Oh Rui! Em Istambul não se perdem coisas... desaparecem :P

pocaontas disse...

ahahah tb perdi o avião do meu primeiro voo para Portugal ...e nos seguintes,bem,nem digo nada, só aviso:não há uma sem duas,nem duas sem três ... SPOOKY!O sentimento é mesmo esse,sem tempo para nada mas com um minuto que seja para todos!
Já as minhas frases começam por "Bueno" e digo que sim com um "vale" ... PATETICO no mínimo! ;)

Jaime Silva disse...

Epah não se queixem por dizer "excuse me" eu neste momento cada vez que me fazem uma pergunta abano a cabecinha de um lado para o outro (à indiana) e digo "Theekh".

Simon acredito que seja estranho andar por Lisboa... tudo muito calmo. Eu adorei o sossego do Porto depois de alguns meses a ouvir buzinas dia e noite.

Grande Abraço

Tuga em Londres disse...

Pois é, conheco bem essa sensacao de voltar a casa, tentar fazer tudo e estar com todos em pouquissimo tempo, mas sentir que ja nao pertences bem ali. No entanto, consegues sentir que pertences mesmo a Londres? Eu ainda nao sei. É estranha esta sensacao, mas mesmo assim sabe sempre tao bem voltar a Portugal.