quinta-feira, 22 de maio de 2008

Aviso à navegação

Pois é, nem tudo são rosas por estes lados. Na quinta-feira passada tive a minha pior experiência desde que cheguei a Londres.
Para que não vos aconteça o mesmo que eu, aqui deixo o relato do que se passou (principalmente para quem vive em Londres, ou que cá venha de visita, mas aplicável em todo o mundo).
O que seria um serão agradável com um jantar acompanhado do Manel e da Joana (C11@Madrid) e a Sara (amiga deles) tornou-se um pesadelo.
Antes de seguirmos para o jantar, precisei de levantar dinheiro e por isso dirigi-me a uma ATM em Leicester Sq. Enquanto fui à máquina, eles ficaram de lado na conversa. Do nada, aparece um tipo que mete conversa com eles. Ao mesmo tempo, outro toca-me nas costas e diz-me que deixei cair uma nota de £5. Eu como sabia que até tinha uma na carteira, deu uma olhada e vi que não era a minha e disse-lhe. Ele insistiu que fui que a deixei cair. Conforme me baixo para agarrar na nota e dar-lha, já não há tipo nem cartão. Foi tudo muito bem encenado para me distrair no momento exacto do cartão sair. Eu, como estava super relaxado, e dado o caricato da situação, caí que nem um patinha. Grave da questão foi que o tipo da nota já devia estar atrás de mim quando marquei o código, e nem sequer dei por ele... Resultado: nos 30m que demorei a cancelar o cartão, a minha conta sofreu um ligeiro desfalque de quase £500...
Por isso, tenham muita ATENÇÃO quando estão a levantar dinheiro. Escondam sempre o teclado ao marcar o PIN e nunca tirem os olhos do raio da máquina enquanto não cuspir o dinheiro e o cartão...
Espero que este post evite que vos aconteça o mesmo que me aconteceu...

3 comentários:

guli disse...

filhos da p***!!!

Há gajos que mereciam um valente enxerto de porrada!!

Aguenta ai companheiro!

grande abraco

Anónimo disse...

Fogo Simão granda cenário, tudo o que é cidade porreira atrai gente que é uma porcaria e infelizmente podeste constatar a proximidade da mesma.

Cada vez mais esses tipos são mais creativos e por mais que nos redrobemos em atenção a coisa pode simplesmente falhar. Pessoalmente viver numa sociedade em que não se pode confiar em ninguém não é de todo o meu sonho. Penso no entanto que tem sempre de haver aquela chamada de "distância de segurança". Um aviso inocente como aquele que tu relatas tem logo de ser o suficiente para desconfiarmos, que triste!

Bem é viver e aprender e espero sinceramente que o desfalque não tenha tenha trazido preocupações de maior.

Também te posso contar que ainda esta semana mesmo aqui à frente de onde te escrevo um indivíduo em plena luz do dia e com pessoas na rua entrou dentro de um veículo e o roubou. Uma cena de cortar a respiração, o descaramento destas carraças da sociedade.

Um abraço!

JPL disse...

Simonix, desde já um grande abraço de solidariedade. Fico fodido com estas merdas!