quinta-feira, 6 de março de 2008

Bucareste...ou a cidade de pasmar

Tardou, mas chegou. O tão esperado post sobre Bucareste vai ser finalmente revelado.
Tudo começou num Sábado de madrugada, quando eu e o Rolhas apanhámos o avião rumo a Baneasa. Chegados à Roménia, o insólito deu-se logo no aeroporto quando nos fizeram entrar dentro de um autocarro para irmos para o edificio...tudo normal, não fosse a distância percorrida cerca de 150m ?!?!?!?! Enfim, romenices.
À nossa espera já se encontrava o nosso anfitrião, o grande Rudi. Companheiro de noitadas no Bairro Alto, ainda quando estávamos por Portugal. Soube bem revê-lo.
Era tempo de uma curta passagem por casa dele para deixar as bagagens. Aproveitando o facto de a casa dele ser perto do parlamento romeno, aproveitamos logo para dar uma vista de olhos.
Enquanto fazíamos algum tempo para que as meninas romenas (entenda-se Gisela, Luisa e Tisha) viessem ter connosco para o almoço, ainda deu para dar uma volta de reconhecimento pela cidade. Cidade com edificios lindos, mas muito destruída e deixada ao abandono como consequência de um período de regime extremo. É triste ver uma cidade com tanto potencial naquele estado, mas acredito que com o tempo Bucareste se irá erguer de novo.
O almoço foi num italiano. De barriga cheia, fomos a pé até ao Castelo das nossas romenitas, a digestão foi feita e viram-se mais umas coisas. Lá estava a 4ª romena, a Diana, que finalmente já estava restabelecida da sua perna partida.
Descansou-se um pouco, e enquanto as meninas se ficaram a arranjar para a noite, voltámos até casa do Rudi. O descanso não foi muito, pois o restaurante já estava marcado. E que belo restaurante. O jantar foi composto por uma série de carnes de caça (Urso, Veado, Javali e Coelho) que nos souberam pela vidinha. Muito bom mesmo. Estava na altura de entrar no mundo louco da noite romena (e acreditem quando digo isto).
Primeira paragem, Terminus. Meio bar, meio discoteca com a particularidade de ter umas meninas semi desnudadas a dançar em pontos estratégicos do bar. Além, fiquei fascinado com a beleza das romenas. Confesso que não fazia ideia que a Roménia era um dos paraísos das gajas giras heheh. Após um bom bocado neste agradável spot, que apenas pecava por estar a transbordar e não ter ventilação, eis que seguimos para o club mais in de Bucareste (rezam as crónicas). Meus amigos, bem vindos ao Bamboo Club. Um recinto enorme, música excelente, muita gente gira. Resultado: uma grande noite. Não interessa muito relatar o sucedido, mas resumindo posso dizer que a noite foi bastante agradável e acabou bem tarde...
Domingo foi dia de dormir mais um bocado. Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga, já lá dizia o Variações. Fomos ter com as meninas para almoçar/jantar. A tarde foi bastante tranquila, e deu para mais um pequeno passeio. O voo era de madrugada, por isso nada melhor que fazer tempo numa disco :)... Seguimos com o Rudi para o ClubA, onde ficámos até quase ás três. Era hora de voltar para casa, fechar as malas e seguir para o aeroporto. E assim se passou um grande fim de semana em Bucareste.
Um grande obrigado ao Rudi e ás meninas (Tisha, Gi, Luisa e Diana) pela animação proporcionada.
PS1 - Tal como em Budapeste irritou-me ficar com a roupa a cheirar a tabaco depois de vir da noite. Já não estou habituado
PS2 - Gastei menos dinheiro em Bucareste e Budapeste (viagens incluídas) do que passando o fim de semana em Londres (será que devo ir para fora todos os fins de semana?!?!?!?!?)

Empregada do restaurante de caça (reparem no pormenor do bloco)

Arte e Mestria (Rudi alcança maço de tabaco sem olhar)

Late Night Fun (Eu, Gi, Tisha, Rolhas, Luisa e Diana)

Digam lá que não tenho bom gosto, hein????

Buca by night

Isto sim, são instalações eléctricas...

Crazy Faces...começa a ser habitual

Parlamento de Bucareste. Imponente!!!

Galerias escondidas. Belo spot para o relax

Mind the Gap in Romenia

8 comentários:

Anónimo disse...

Bem, estou cada vez mais fascinado pelos relatos do que se vai passando nos países mais a leste da Europa. Os meus pais já vinha fascinados com a Rússia, Eslovénia e Hungria, a minha namorada com a República Checa e agora vens tu com a Roménia.
Realmente andam-nos a atirar muita areia para os olhos e se não nos pomos a páu essa malta dá bailarico aos Tugas que é um instante.
Ainda bem que curtiste aí as boazonas romenas e o melhor que esse país tem para oferecer, sim porque Transilvânia, dráculas e os sinistros padres ortodoxos também por lá andam e é de temer.

Um abraço

Sérgio

Gisela disse...

Simãozinho, és sempre bem-vindo a este cantinho no Mundo! ;)

Beijinhos e até breve :)

Jaime Silva disse...

Simon, tens que começar a fazer poupanças... Viaja muito, não fiques nenhum fds em Inglaterra!!!

Vai coleccionando bons momentos!!!

Grande Abraço

Unknown disse...

AhaHa

Viajar para poupar! ehehehe grande teoria!

Estou mesmo a ver o que me espera............. :P

Anónimo disse...

Estamos abertos 24H/24H ;)
Keep on!

Rudi

Tisha disse...

Gostei especialmente do: "Não interessa muito relatar o sucedido, mas resumindo posso dizer que a noite foi bastante agradável." ... Pois, agradável! ;)

Volta sempre que quiseres, estarei aqui para te receber e aposto que as Romenitas tb :)

Te pup **

Anónimo disse...

Pois é estou a ver que bucareste é valente, eu tenho a dizer que estou a menos de 24h para ir até lá uns dias, passando pela transilvania, brazov, sofia, istambul e bela milano :)
depois eu deixo aqui relatos...
Abraço apesar de nao conhecer e achar o blog por acaso ;) mas obrigado pelos nomes dos bares, vou tentar ver as amigas hehehe
nuno vital

ZéDasPontes disse...

Caríssimo, qual foi esse restaurante das carnes ??? É que eu vivo cá (Buca) e gostava de lá ir ...... Não foi por acaso o "Excalibur" onde se come com as mãos?? Ob, NCA