terça-feira, 29 de abril de 2008

There can be only one....

Os tipicos tocadores de gaita de foles

Que bela pandilha no aquecimento (Sónia - C11@Galway, Ricardo - C11@Dublin e eu)

O Castelo de Edimburgo... imponente

Como alguém uma vez disse: "Simão, granda canhão..."

Tão fofos que eles estão :P

Este fim de semana foi a vez de dar um pulinho ao norte do Reino Unido, que é como quem diz, a Escócia. Mais concretamente, Edimburgo.
Pela primeira vez não tinha estadia à penetra e saiu-me do bolso. A escolha recaiu sobre um belo hostel mesmo no centro da parte velha da cidade, com muitos bares à volta...que chatice.
Os companheiros de aventura seriam o Ricardo e a Sónia, os C11 de serviço na Rep. Irlanda.
Eu cheguei na quinta à noite, e eles só se juntariam a mim no dia seguinte. Havia que passar uma noite sozinho, e tentei fazê-lo da melhor maneira possível. Havia um club ao lado do hostel, e nada como ir até lá dar um salto para ver como estava. Desilusão total. Moscas...completamente às moscas. Como a vontade não era muita de andar à procura de outra coisa e ir para longe decidi ficar por ali a beber umas cervejolas. Bem, digamos que a partir de certa altura aquilo começou a animar bastante...não sei se foi por altura da minha 4ª ou 5ª pint, nem tão pouco que tenha sido por influência das mesmas. Resultado, ainda conheci uma miúda que está a viver no País de Gales e que lá estava com as amigas. E até estavam no mesmo hostel...pena que fosse a última noite delas.
A sexta foi um dia para andar à deriva pela cidade. Toda ela rodeada duma mistica fantástica. Além disso deve ser das cidades com mais museus com entradas grátis. Consegui ir a mais museus num fim de semana, do que nos quase seis meses que levo de Londres (eu nem devia dizer isto que é uma vergonha)...
À noite chegou o resto da pandilha. Foi pegar neles, instalá-los e siga para os copos. Mais uma noite de loucura, claro está.
O acordar foi complicado, mas o que tem que ser tem muita força. Siga para o famoso Castelo de Edimburgo. Já lá tinha estado quando tinha 13 ou 14 anos, mas confesso que já não me lembrava de nada. Simplesmente divino. Adorei. As vistas, a envolvente, o disparar do canhão à uma da tarde, as galerias. Até tivemos direito a assistir a um casório numa capela lá dentro. E a companhia excelente. Depois do castelo, demos mais um passeio pela cidade. O jantar desta vez foi feito no hostel, onde deu para conhecer-mos o pessoal do nosso quarto, ou pelo menos alguns. Um canadiano e uma americana que foram convencidos pelos doidos dos tugas a irem para a farra, mesmo completamente contrariados. Enfim, mais uma bela noite de loucura. Com a agravante de eu ter que fazer o check out ás 10h. Não foi bonito, mas acordei ás 9h e consegui estar despachado a tempo...ou quase. Eram 10h20 quando já estava a tirar os lençóis para levar para baixo, quando vem um dos tipos do hostel perguntar por mim...estes tipos não brincam.
Depois de tudo resolvido lá seguimos até aos montes que rodeiam a cidade. Percurso penoso e acidentado, mas sem dúvida que vale a pena pela panorâmica que temos de toda a cidade.
O dia passou-se assim, até que chegou a hora de partir. A noite essa, foi passada no aeroporto. Um mimo. Cada vez me surpreendo mais com a facilidade que tenho em dormir em qualquer lado, mesmo todo torcido...
E chegou ao fim mais um belo fim de semana de muita diversão e passeio. Obrigado ao Ricardo e à Sónia pelos excelentes momentos partilhados.

3 comentários:

david santos disse...

Excelentes fotos e bons momentos de camaradagem. É isto de que todos necessitamos.
Parabéns.

Bruno Guerreiro disse...

E uns canecos também !!! :P Também tive um fim de semana em grande mas tenho pena de não poder ter ido ir ter convosco :(

Anónimo disse...

É de facto impressionante o castelo. Para alguem que nao conheca a Escocia, recomendo:
http://www.macbackpackers.com/

Sempre encontras ozzies and kiwis e mt diversao nestas viajens!
1 Abraco