quinta-feira, 10 de abril de 2008

Em busca do duende perdido

Não encontrei duende, mas encontrei estrunfe :D

A da praxe (Eva, Daniel, Ricardo - C11@Dublin, eu, Nuno - C10@Beijing e Marta - C10@Beijing)

A concorrência do outro lado do corredor...

Vai uma Guiness???

Será que foi por isto que não me deixaram ficar lá a trabalhar?!?!?!?

Ainda tentámos encontrar as dos outros C11, mas népias :(

Simãozinho e Ricardo sempre em contacto

Até em Dublin sou famoso ehehe

Dois boémios...Eu e o Oscar Wilde

Dublin

A Páscoa chegou mais tarde a Dublin...e em tons cor de rosa

O fim de semana passado estava reservado para mais uma incursão pela Europa. Destino? Voltar à bela Irlanda, desta feita Dublin. O meu anfitrião (desgraçado já deve estar bem arrependido) foi o grande Ricardo. Companheiro de destino Angola, que também viu a sua sorte alterada.
Arranco de Londres ao final da tarde. Ás 21h encontrava o Ricardo e foi só ir ao Lidl buscar uma lasanha e umas cervejas e siga para casa. Ele vive com 2 italianos e um francês. O francês mal lhe meti os olhos em cima, mas os outros dois eram um fartote. Uns castiços do caraças, a bem dizer. Comeu-se bem, e melhor se bebeu. Era tempo de seguir para a zona dos bares (Temple Bar) e precisamente ao bar com o nome dessa área. Famoso, animado e cheio. Muitooooo Cheiooooooo. Foi beber uma cerveja, encontrar uns tugas e trocar meia dúzia de palavras e seguir para o destino final da noite. O nome não sei dizer, mas lá que foi muito louco, isso podem ter a certeza. Problema: a noite acaba ás 3h...mas morre mesmo. Nada a fazer. Para acalmar o estômago passa-se por um Subway e vai uma sandocha de meatballs. O dia seguinte seria duro.
Sábado, onze da manhã. Viro-me para o Ricardo e digo: bora ver a cidade. Resposta: ahhhhhhhhh, dói-me a cabeça. Bem parece que fiz mais uma vitima. A esforço lá nos metemos á vida e fomos correr Dublin a pé. Podia estar aqui a descrever a volta toda, mas prometi não me alongar nos posts. Assim sendo, ficam só a saber que Dublin é uma cidade muito fixe. Final de tarde, quando íamos a passear, damos de cara com dois C10 amigos do Ricardo, a Marta e o Nuno. Só por acaso, quando a Marta soube que ia para Dublin colocou um comentário aqui no blog e fui eu que lhe dei o contacto do Ricardo. Funny, hein!??! Fomos dar uma volta por parquezito junto ao Zoo todos juntos. Começava a fazer-se tarde e era preciso definir o jantar. Ficámos de jantar em casa deles, onde vivem mais portugueses.
O jantar estava óptimo, mas estes jantares caseiros alongam-se sempre mais que o pretendido, e acabámos por sair já muito tarde. Sim, chegámos á zona dos bares por volta da meia-noite, quando já estava tudo no auge....ainda por cima mais sóbrio que sei lá o quê. Fomos para o mesmo barzinho da noite anterior. Mais uma noite porreira, apesar de curta.
Domingo foi dia de ir à fábrica da Guiness. Mal seria, ir a Dublin e falhar esta atracção. Ainda perguntei se podia ficar a trabalhar por lá, mas a resposta foi negativa. Go figure???
Mais ao final da tarde fomos ainda ao Temple Bar assistir a um pouco de música ao vivo. O tempo não dava para mais, havia um avião para apanhar, ou pelo menos supostamente. Como nevava em Londres, o meu vôo teve um pequeno atraso de 3h, o que fez com que chegasse a casa por volta das 4h da matina. Bom, não!??!

Enfim, tirando esse pequeno pormenor, tive mais um fim de semana em grande.
Ricardão, obrigado por tudo. Vou ficar á tua espera em Londres.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sou mesmo cromo! Não conseguia ir ter ao teu blog atraves do link que tenho no meu até que descobri que tinha trocado duas letras!! Duhh!!!

Estava aqui a ver este post e sim senhor ... so farra!! :) ... Viagens para todo o lado ... e trabalhar, humm?! lol ... kidding! A ver se combinamos qq coisa quando andares mais por terras londrinas!

Um abraço,

T.

Tuga em Londres disse...

Grandes vidas sim senhora. Isso parece que foi mais outro fim-de-semana em grande. Fiquei com vontade de ir tambem visitar Dublin.

Simãozinho, o Bife disse...

Vale bem a pena ires a Dublin. É uma cidade muito porreira. E divertimento não falta :)