sexta-feira, 18 de abril de 2008

Era uma vez Barcelona....

Eu, Bruno (C11@Paris) e Ewa (fotografa polaca que falava português)

Estádio Olimpico de Barcelona, onde joga o Espanyol (Laura, Helena - C11@Barça, Gi - C11@Bucareste, eu, Luis - C11@Barça e Bruno - C11@Paris)

Umas das famosas obras de Gaudi...Casa Mila...acho!?!

Parc Guell (Luis - C11@Barça, eu, Gi - C11@Buca e Bruno - C11@Paris)

Casa Batllo - mais uma do Gaudi

Eu e o Bruno (C11@Paris) no Fellini

O Zézé Camarinha espanhol...freak show

Nice pussycat (Luis, Bruno e Eu)

Blasted Mechanism em Barcelona!?!??!?!?

Luis e o seu sonoro portátil poderoso...

Barcelona. Já muitos me tinham falado da loucura desta cidade, mas nunca pensei que fosse algo deste género. Cidade que mistura cultura, paisagens, e uma vida nocturna fora do normal...
Sexta-feira, final de tarde, lá sigo eu para Barça. O fim de semana prometia. Por lá estão o Luis e a Helena, que seriam os nossos anfitriões. De Buca vinha a Gi, e de Paris um dos gajos mais viajados, senão o mais viajado C11, o Bruno. Estavam reunidas as condições para mais um fim de semana em grande.
Chego a Barcelona acompanhado por uma chuva torrencial. Pensei que o fim de semana estivesse estragado, mas puro engano. O S. Pedro foi um fixe.
Do aeroporto de Girona apanho um autocarro até Barcelona. Cerca de uma hora de viagem. Chegado à estação dos autocarros era tempo de apanhar o metro até casa deles. Tinha as instruções todas, por isso seria fácil. O que Luis se esqueceu de me avisar era que além do metro, por baixo da terra também passavam comboios !?!??!? Apanhei a linha vermelha, mas do transporte errado. Mas nada que não se resolvesse. Após mais 20m do que o previsto lá me encontrei com o Luis. Supostamente a Gisela deveria ter sido a 1ª a chegar, mas coube-me a mim tal feito. Deixar as coisas em casa e seguir para uma espécie de cafézito ao lado de casa. Mal nos sentamos, liga a Gisela. Juntou-se a nós para enganar a fome. Já só faltava o Bruno. Depois de comer-mos fomos para um bar ali ao lado para fazer tempo. Por volta da meia-noite chega o Bruno. Lá estávamos todos reunidos, e quando tudo previa que a noite fosse curta e acabasse por ali... eis que em conversa com umas mocitas que por lá andavam (inglesas por sinal) decidimos ir para uma disco. Lá fui eu e o Bruno num táxi com elas, sem sequer termos ideia para onde nos iam levar. Fomos para o Fellini, umas das discos mais alternativas de Barça. Noite de loucura, onde ainda deu para conhecer uma tuga que nos convidou para uma festa em casa dela no dia seguinte, uma fotografa polaca que viveu em Lisboa durante 3 anos e falava fluentemente português, e possivelmente mais alguém que eu não me devo recordar...
Sábado era dia de acordar cedo para ir ver a cidade. Turista que é turista, vai pros copos mas quer ver a cidade. E esse tem sido o meu lema. Não me interessa se durmo apenas 3 ou 4 horas nesse fim de semana. A vida é demasiado curta para não ser aproveitada.
Corremos a cidade, e tivemos a companhia da Laura (espanhola que o Bruno conheceu quando esteve na Noruega). Ela e o Luis foram os guias perfeitos. O dia não interessa muito descrever...é o tipico...Ramblas, cenas do Gaudi, bla, bla...aquilo que todos sabem...
À noite fomos jantar a belo restaurante de tapas, e após isso tivermos direito a um belo de bottelon. Depois juntaram-se uns amigos da Laura e fomos até um bar. Após umas bebidas e dois dedos de conversa seguiu-se a disco, de seu nome Plataforma. Uma disco castiça, que passava todo o tipo de música. E quando digo toda, estou a dizer passagens de música espanhola para Nirvana hehehe. Mais uma noite louca em que voltei a repetir a façanha da noite anterior...Fechar a discoteca. Com uma diferença. Desta vez fiquei sozinho por lá. O grupo abandou-me heheh. Lá consegui chegar a casa (abençoado metro que está aberto toda a noite ao sábado). Domingo mais uma dose cultural. Praia, parque Guell, Sagrada Familia, etc., etc..
E assim se passou mais um belo fim de semana, sem dúvida a recordar :)
Um muito obrigado ao Luis e à Helena por nos acolherem. Luis, desculpa lá ter-te feito ver as coisas pela enésima vez, mas foste um guia 5 estrelas. Ao Bruno e à Gi agradeço a excelente companhia que foram. E Bruno, já sabes que comigo os fins de semana são para expremer...sempre máxima rotação ;)
E viva Barcelona...

5 comentários:

Gisela disse...

Ganda viageeeeeeeeeee! :D

Daqui a menos de um mês temos mais uma! ;)

Bruno Guerreiro disse...

Máxima rotação? Dasss.... eu diria mais propulsão a jacto :P
Grande fim de semana ;)

pocaontas disse...

pois é pois é!convidei e voces nao vieram!que mala educación!
beijinhos

pocaontas disse...

Já lia sim sr!tinha-o descoberto através do blog de uma amiga de uma amiga minha, as duas vivem aí,e começo sempre o meu dia no atelier a dar espreitadelas em blogs alheios ... é uma boa maneira para depois arrancar em força, ou semi força,depende dos dias..OBRIGADA plas fotos!besos

Anónimo disse...

Barcelona é fantástica ... linda mesmo!! :o)