sábado, 29 de março de 2008

A loucura de Praga

Páscoa = Praga.
Nem mais, fim de semana grande aqui pela ilha, que melhor programa se podia arranjar? Uma viagem para junto dos nossos amiguinhos C, claro está. Destino escolhido: Praga. Era uma cidade já há muito para ser visitada por mim, e tive agora essa oportunidade. Com 3 meninas lindas por lá, não haviam razões, nem como não ir.
Sexta-feira de manhã rumo a Luton onde me encontrei com o Rolhas e com o Brito. Estava dado o inicio ao belo fim de semana. Com um pouco de loucura à mistura.
Chegámos a Praga e já lá estavam a Guida e o Rui (C11@Klatovy) à nossa espera. O Ruizito fez questão de nos presentear com um pão tipico de lá bem catita, e ainda uns ovinhos de chocolate.
Passado mais um pouco chega a Ana Raquel (C11@Praga) que nos iria levar até casa. Já só faltava a Cristiana, amiga da Ana Raquel que vinha directamente da Inbicta. Na conversa nem custou muito o tempo a passar, até porque só devemos ter esperado uns 45min.
Agora digam-me qual a probabilidade de encontrar pessoal conhecido em Praga???? Sim, é baixa eu sei. Tipo a roçar o zero. Mas eis senão que me aparecem á frente o Centeio e o Renato. Pessoal de Rio de Mouro que tinha ido passar o fim de semana lá com as namoradas. Teve imensa piada. Mais uns passos á frente quando íamos buscar a Cristiana ao Terminal 2, dou de caras com o Hugo Coelho, que foi meu colega de turma no ISCTE. Ia fazer um tour com a esposa pelo leste europeu. Realmente o mundo é pequeno....
Bem, voltando à história principal, pegámos na Cristiana e ala que se faz tarde rumo a casa.
Cerca de 1h depois estávamos no pequeno palácio das nossas anfitriãs, onde a Eva (C11@Praga) se preparava para sair com a irmã (a Sofia) rumo a Viena. À nossa espera estava a Maria (C11@Praga) e o Miguel (C11@Darmstad), que já tinha chegado nessa madrugada. Estava completa a seita do primeiro dia.
A fome começava a apertar, e depois de uma tentativa falhada num restaurante perto da casa das meninas (é sempre boa ideia num grupo de 10 pessoas não ser reservar mesa heheh) demos com um restaurante meio árabe e até a espectáculo da dança do ventre tivémos direito. A noite prometia. De barriga cheia seguimos rumo a um barzinho muito simpático de seu nome Bombay (não confundir com Bamboo heheh. Esse é em Bucareste).
Foi dançar, rir, tirar fotos e mais fotos. Para acabar a noite fomos para uma disco um pouco underground mas muito fixe. Se não perguntarem o nome, eu também não digo. Se perguntarem, também não digo porque não me lembro. A noite acabou por volta das 5h.
Manhã de Sábado. 10h. Titititiririririrririririiriririririririririririirriiririiririririririiriririririririiri. Um ser descontrolado começa aos berros e pulos pela casa, acordando tudo e todos. Ninguém acreditava que aquilo estava a acontecer. Surreal. Como era possível não os deixarem dormir. By the way, o autor desta coisa fui mesmo eu hehehh. Temos pena, mas queria ver a cidade. Apesar dos meus esforços de tirar tudo da caminha rapidamente, o facto de sermos um batalhão dificultou um pouco a logistica. Saímos de casa perto do 12h. Tempo de city tour. Podia colocar aqui os sitios por onde passámos, mas isso implicava ir à wikipédia e agora não me apetece. Já chega o tamanho enorme com que este post está a ficar. Resumindo, sábado chegou um casal amigo da Maria para se juntar à festa (Emilia e o Brasileiro).
Mais um belo jantar, desta feita no sitio onde queríamos ir na sexta à noite (quanto não vale marcar uma mesa :P)
A noite foi no Mish Mach, onde fui literalmente assediado. Eu que nem gosto nada dessas coisas :P...Como dizia o Miguelito, aquilo era uma autêntico mercado da carne.
Como sou um gajo porreiro e o Domingo é dia Santo (ainda por cima Páscoa) deixei o pessoal dormir um bocadinho mais...mas não muito. Fomos ver mais umas coisinhas. Uma tal de mini torre eiffel :P, apanhámos neve pelo meio e ainda estivémos a brincar numa casa de espelhos. O cansaço falou mais alto e antes de sairmos para jantar ainda estivemos em casa a carregar as baterias. Para o jantar juntou-se a nós a Catarina (C11@Budapeste) com a irmã, uma amiga da irmã e os housemates dela, dois estudantes tugas em erasmus.
O voo era de madrugada, por isso não fazia sentido estarmos a deitarmo-nos. Siga curtir para a maior disco da Europa Central ou do Leste ou que raio de publicidade fazem eles aquilo. Karlovy, cinco andares, e cheia....de ar e vento hehehe. O que vale é que era mesmo ao lado de casa das meninas. A festa foi feita por nós de qualquer maneira. Com um grupo de 15 pessoas não era preciso que houvesse muita gente para haver alegria heheh. Até porque já contámos com a Eva e a irmã que entretanto já tinham chegado de Viena.
Ás 4 da matina era hora de ir buscar as coisas a casa e apanhar um táxi para o aeroporto.
Mais um fim de semana bem passado. Praga é linda, apesar de termos apanhado uma enchente de turistas. Acima de tudo soube bem estar com aquele grupo e ver as meninas.

PS1 - Obrigado por tudo Raquel, Maria e Eva. Foram umas anfitriãs 5 estrelas
PS2 - Nhequinhas não fiz referência á tua nova alcunha ;)
PS3 - Obrigado Rui por teres saído da terrinha para passares o fim de semana connosco
PS4 - Obrigado a todos por um GRANDE fim de semana
PS5 - Obrigado Rolhas por imortalizares o fim de semana num excelente filme. És o MAIOR
PS6 - Prometo que vou tentar deixar de escrever estes posts gigantes cada vez que vou a algum lado


Foto C11 style


Vamos brindar!!!!!!

Charles Bridge


Simply Prague

Turminha na Charles Brige (Brito, Miguel, Guida, Cristiana, Raquel, Maria, Rolhas, Rui e eu)

Eu e as babes mai lindas de Praga

C11 style...again

Too much drink... (Eu, Rolhas e Miguel a gozar com o estado do outro tipo)

O gang dos cabeçudos

Simãozinho always bombating :P

quarta-feira, 19 de março de 2008

Boa forma, a que preço???

Hoje estou de rastos. Resolvi fazer algum exercicio, e ontem á noite fui correr. Foram 45 min de muito suor, sangue e lágrimas. Ok, estou a exagerar um pouco. Houve suor, e as lágrimas quase que me saíram. Assim como as torradas e o café que tinha ingerido antes. Triste ideia. O trajecto desta loucura foi waterloo até london bridge, atravessar a ponte e seguir até westeminster bridge e de novo direcção waterloo para casa.
Sem dúvida, para se tornar um hábito. Com alguma sorte ainda corro a meia maratona de Londres....NOT

segunda-feira, 17 de março de 2008

Descanso do guerreiro

Desde que cheguei a Londres, este foi sem dúvida o fim de semana mais calmo de todos. Nem viagens, nem passeios, nem visitas. Estranho, mas soube bem para descansar o corpinho. A idade não perdoa. Sexta, nem tão pouco saí. Resquicios ainda de uma constipação levaram-me a ser prudente. Domingo foi de limpezas e compras para a casa.
Estou feito um homenzinho...

sexta-feira, 14 de março de 2008

Festa no país da Fofolândia

Pois é, o fim de semana passado trouxe a fofa mais fofa da fofolândia a Londres. Também, de S. Francisco aqui é um pulinho. A menina veio á festinha do mestrado. Foi estranho rever alguém que está do outro lado do mundo, apesar do sentimento de saudade ainda não ter aparecido. As maravilhas da internet permitem-nos estas coisas. Além disso, foi fim de semana de casa cheia. A Gisela (C11@Bucareste) e a Helena (C11@Barcelona) vieram fazer uma visitinha e ficaram lá por casa. Desta vez, como elas vieram na sexta de madrugada deu para andarem ás voltas sozinhas enquanto eu trabalhei, o que me poupou um bocado dos passeios turisticos intensivos de fim de semana.
No Sábado juntaram-se á festa a Liliana (C11@Paris) e António, Tiago e Guida. O dia foi calminho, com passagens por Camden Market, Tower Bridge e Tower of London. Á noite mega jantarada C11. A trupe era constituída por mim, Brito, Tiago, António, Guida, Sara, Luisa, Liliana, Gisela, Helena e Bruno (amigo do Brito). Estava compostinha a mesa. O manjar foi num restaurante português em Vauxhall. Soube-me pela vida. A saída foi para os lados do Soho, onde fomos ter com os colegas da Sara. Assim, ela sempre se ia conseguindo dividir por toda a gente.
Noite de loucura, como sempre...
Domingo foi dia de ronha, e ninguém se quis levantar cedo. Um passeio por Covent Garden, para ver os artistas de domingo, e seguimos para Camden, para o nosso bar de eleição das tardes de domingo - The Lock Tavern. Este bar costuma estar sempre ao rubro, mas neste ainda mais. O DJ de Groove Armada estava lá a meter som. Muito bom mesmo. Saímos de lá quase ás 20h, e ainda deu para uma voltinha por Leicester Square, Picadilly e Trafalgar.
Era hora de ir para casa. As meninas (Gi e Helena) tinham que sair de madrugada para apanhar os voos.
Deste fim de semana fica a companhia da fofa. Estranho, tão longe que ela está, e ter passado o fim de semana connosco... Falperra Forever :)
Ficam alguns dos snapshots da contenda abaixo...

Tão bonitos que eles estão (Gisela, Guida, eu, Brito, Tiago, Liliana, Luisa e António)

Mind The Gap...KAOSSSS (Guida, Sara, Brito, Gisela, António, eu, Tiago, Helena, Liliana e Bruno)

Lock us in the Tavern (Eu, Gisela, Helena, Sara e Tiago)

quinta-feira, 13 de março de 2008

A Racha

Como não é só borga, tivémos Sábado passado um momento cultural e fomos ao Tate Modern.



C11 Boys sempre com a mão na Racha (Tiago, eu, António e Brito)

quinta-feira, 6 de março de 2008

Bucareste...ou a cidade de pasmar

Tardou, mas chegou. O tão esperado post sobre Bucareste vai ser finalmente revelado.
Tudo começou num Sábado de madrugada, quando eu e o Rolhas apanhámos o avião rumo a Baneasa. Chegados à Roménia, o insólito deu-se logo no aeroporto quando nos fizeram entrar dentro de um autocarro para irmos para o edificio...tudo normal, não fosse a distância percorrida cerca de 150m ?!?!?!?! Enfim, romenices.
À nossa espera já se encontrava o nosso anfitrião, o grande Rudi. Companheiro de noitadas no Bairro Alto, ainda quando estávamos por Portugal. Soube bem revê-lo.
Era tempo de uma curta passagem por casa dele para deixar as bagagens. Aproveitando o facto de a casa dele ser perto do parlamento romeno, aproveitamos logo para dar uma vista de olhos.
Enquanto fazíamos algum tempo para que as meninas romenas (entenda-se Gisela, Luisa e Tisha) viessem ter connosco para o almoço, ainda deu para dar uma volta de reconhecimento pela cidade. Cidade com edificios lindos, mas muito destruída e deixada ao abandono como consequência de um período de regime extremo. É triste ver uma cidade com tanto potencial naquele estado, mas acredito que com o tempo Bucareste se irá erguer de novo.
O almoço foi num italiano. De barriga cheia, fomos a pé até ao Castelo das nossas romenitas, a digestão foi feita e viram-se mais umas coisas. Lá estava a 4ª romena, a Diana, que finalmente já estava restabelecida da sua perna partida.
Descansou-se um pouco, e enquanto as meninas se ficaram a arranjar para a noite, voltámos até casa do Rudi. O descanso não foi muito, pois o restaurante já estava marcado. E que belo restaurante. O jantar foi composto por uma série de carnes de caça (Urso, Veado, Javali e Coelho) que nos souberam pela vidinha. Muito bom mesmo. Estava na altura de entrar no mundo louco da noite romena (e acreditem quando digo isto).
Primeira paragem, Terminus. Meio bar, meio discoteca com a particularidade de ter umas meninas semi desnudadas a dançar em pontos estratégicos do bar. Além, fiquei fascinado com a beleza das romenas. Confesso que não fazia ideia que a Roménia era um dos paraísos das gajas giras heheh. Após um bom bocado neste agradável spot, que apenas pecava por estar a transbordar e não ter ventilação, eis que seguimos para o club mais in de Bucareste (rezam as crónicas). Meus amigos, bem vindos ao Bamboo Club. Um recinto enorme, música excelente, muita gente gira. Resultado: uma grande noite. Não interessa muito relatar o sucedido, mas resumindo posso dizer que a noite foi bastante agradável e acabou bem tarde...
Domingo foi dia de dormir mais um bocado. Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga, já lá dizia o Variações. Fomos ter com as meninas para almoçar/jantar. A tarde foi bastante tranquila, e deu para mais um pequeno passeio. O voo era de madrugada, por isso nada melhor que fazer tempo numa disco :)... Seguimos com o Rudi para o ClubA, onde ficámos até quase ás três. Era hora de voltar para casa, fechar as malas e seguir para o aeroporto. E assim se passou um grande fim de semana em Bucareste.
Um grande obrigado ao Rudi e ás meninas (Tisha, Gi, Luisa e Diana) pela animação proporcionada.
PS1 - Tal como em Budapeste irritou-me ficar com a roupa a cheirar a tabaco depois de vir da noite. Já não estou habituado
PS2 - Gastei menos dinheiro em Bucareste e Budapeste (viagens incluídas) do que passando o fim de semana em Londres (será que devo ir para fora todos os fins de semana?!?!?!?!?)

Empregada do restaurante de caça (reparem no pormenor do bloco)

Arte e Mestria (Rudi alcança maço de tabaco sem olhar)

Late Night Fun (Eu, Gi, Tisha, Rolhas, Luisa e Diana)

Digam lá que não tenho bom gosto, hein????

Buca by night

Isto sim, são instalações eléctricas...

Crazy Faces...começa a ser habitual

Parlamento de Bucareste. Imponente!!!

Galerias escondidas. Belo spot para o relax

Mind the Gap in Romenia

Chamem os bombeiros....

Ontem, estava eu descansadinho da vida no escritório, quando de repente começa o barulho ensurdecedor do alarme de incêndios: voooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Que p**** de barulheira. Querem lá ver que esta treta está toda a arder. Hmmm. Nem sequer me cheirou a queimado... Pois que se me fez luz. A semana passada tinha recebido um mail dos gestores do espaço dos escritórios a avisar que ia haver um Fire Drill Exercise, que é como quem diz uma simulação. Boa. Agora tinha que ir lá para fora com um frio do caraças. Lá fui, pé ante pé. Um mar de gente cá fora. Que treta. E agora estou a gelar. Quero voltar lá para dentro. Passado uns 15 minutos lá nos deixaram entrar de novo. Passado 1 hora recebemos um mail das gestoras a dizer que o exercicio foi um fracasso. Se fosse numa situação real tínhamos morrido todos, bla, bla, bla. Resultado, vamos ter disto frequentemente e sem aviso. Nice.... Este gajos levam mesmo a sério estas coisas...

terça-feira, 4 de março de 2008

Com o Peste e com o Buda, sempre a Rock'n'Rolar...

Sim, este post peca por tardio, mas a semana passada foi bastante complicada para mim, por isso só agora houve tempo e cabeça para escrever sobre o meu belo fim de semana em Budapeste (satisfeita menina Catarina?).
Sempre que penso em Budapeste, a 1ª coisa que me vem á cabeça é uma mítica música dos Mão Morta que eu ouvia bastante quando era mais novo, mas isso não interessa nada para aqui.
Sexta á noite, chego ao aeroporto e tenho a Catarina já á minha espera. Tinhamos combinado ir jantar com o Chico, por isso foi rumar a casa dela e deixar as coisas. Seguimos para o restaurante onde o Chico já nos aguardava. Refeição excelente...já não estava habituado a comer tão bem (...e tão barato). Seguiu-se uma passagem por um barzinho bastante castiço. A primeira ideia é que estavámos a entrar numa casa abandonada, mas a animação no interior vem contrariar esse pensamento. Cena alternativa com muito bom ambiente. A única coisa que não gostei foi voltar de novo a ficar com a roupa a cheirar a tabaco. Enfim, não se pode ter tudo. Após algumas cervejas e palinkas á mistura, a noite acabou numa espécie de disco numa cave. Só pelo facto de ter passado NIN fiquei fã. Antes disso houve uma fugaz passagem por uma outra pseudo-disco (não cheguei a perceber se era disco ou não... só que a tipa que estava no bar tinha estado na Holanda e engrançou com a minha t-shirt de Amesterdão). A noite acabou pelas 6h a comermos kebabs (sempre ouvi dizer que ir para a cama de estomâgo vazio fazia mal).
Sábado, dia de ronha....NAaaaaaaaaaaaaaaaaa. Eu e a Catarina acordamos relativamente cedo (dada a noite agressiva) e seguimos para a parte de Buda. Confesso que a cidade me fascinou. Cidade linda, arquitectura do império austro-húngaro. Ruas largas e espaçosas. Nota negativa para a alguma sujidade existente e a miséria visivel.
A tarde foi passada a andar muitos kms. Mas valeu a pena. Consegui ver muita coisa num só dia.
Era hora de regressar ao lado de Peste para mais um jantar, e mais uma vez o Chico juntou-se a nós. A noite não foi muito longa (coisa rara nos meus fins de semana), mas a como a Catarina estava meio adoentada e o dia tinha sido cansativo a opção foi de irmos descansar.
Domingo dormiu-se até um bocadinho mais tarde, e o passeio centrou-se no lado de Peste. Para acabar o dia nada melhor que retemperar as forças na termas ao ar livre. Soube-me pela vida. Fiquei como novo. Daí foi jantar e dormir um pouco antes de apanhar o avião de volta a Londres de madrugada.

Obrigado Catarina e Chico pela excelente companhia que me fizeram, e em especial para a Catarina por me ter aturado nas voltas turisticas.

Aqui ficam alguns momentos. Os outros já sabem onde podem ver. Se não sabem, deviam :)
É só ir ao álbum de familia.

Até uma próxima, Budapeste...

Eu e Chico (C11@Budapeste) em alta

Parlamento Húngaro

Vista de Peste

"Está lá, está lá, quero falar com o meu papá" - que bonito telefone cor de rosinha

Budapeste by night - Simplesmente lindo

Eu e a Catarina (C11@Budapeste) a recuperar do fim de semana, nos banhos